sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Review: Solomon Kane, O Caçador de Demonios


As vezes, buscamos tanto algo tão espertacularmente novo, que nos esquecemos de como é bom ver uma historia com um bom peronagem ser bem contado.Esse é o caso de Solomon Kane.

Com o atraso de um ano em relação ao lançamento original, chega por essas terras o filme baseado nos livros de Robert E Howard, o mesmo criado de Conan, Kull e Red Sonja, que também já tiveram adaptações para as telonas. E antes que começem, não, Solomon não foi e nunca será cópia daquela merda do filme do Van Helsing com Hugh Jackman.Solomon kane apareceu pela primeira vez na revista Weird Tales em agosto de 1928, enquanto Van Helsing se baseou no visual de Hellsing para criar o produto final.

Bem vamos a historia. O filme começa com no seculo 16 com Solomon Kane, como um cruel comandante da frota inglesa, invadindo uma cidade e tomando seu castelo principal.Ele sabe que tem muito ouro por lá, mas outras surpresas aparecem para ele e seu grupo, como demônios e o proprio Ceifador, que reclama a alma de Kane por todas as suas mortes, saques, e desgraça alheia que aconteceu em sua vida.Se cagando de medo com o fato que satã quer sua alma, ele consegue fugir do local, abandonando seus pertences materias ($$$) e ficando isolado dentro de um monsteiro.


Mas o destino quis que Solomon saisse e vagasse pelo mundo, até que ele é encontrado por uma familia em rumo ao Novo Mundo, onde é acolhido como um da familia. Mas o exercito macabro de Overlord, comandado pelo outrora padre e atual feiticeiro demoniaco Malachi, entra no caminho de Solomon rumo a purificação. Enquanto eventos do passado e presente se interligam e mostram que Solomon talvez não tenha mesmo salvação, ele descobre que as vezes o caminho da paz pode sim passar pela guerra...

O filme é uma produção grandiosa, porem sem exageros, e com varios simbolismos bacanas com a religião cristã, principalmente com a ideia de sacrificio e a historia de Abraaão.E funciona também filme de ação e aventura bem enxuto, e contando a historia de maneira bem amarrada, apesar de que as vezes dava pra perceber a edição nos dialogos mais compridos que comandam no primeiro ato do filme.muitas pessoas podem achar que 1 hora e meia não podem ser suficientes, mas funciona bem no caso deste filme.Certos cliches estão presentes também,mas no caso isso se torna um fator positivo quando eles se misturam com o fator religioso da historia.

O filme não é só monstros do começo ao fim, mas quando aparecem fazem bem bem a parte de te deixar tenso na poltrona.Bruxas, demonios e vampiros estão presentes na tela, incluindo um demônio alá Devil May Cry como inimigo.Destaque também por elenco, com James Purefoy podendo mostrar quão bad-ass pode ser, e participações de grandes atores da terra da rainha como Max Von Sidow, Pete Postlethwaite, e um dos meus atores preferidos , Jason Flemyng, como Malachi, com pedaços da Biblia tatuados na cara e vestimenta quem mistura todas as religiões pagas possiveis de se imaginar.

No fim das contas, Solomon Kane vale a pena ser assistido: é divertido, é bem feito, com grandes chances de você curtir sabendo que será um bom programa a se fazer. De certo modo é como ouvir aquelas historias ao redor da fogueira sobre lendas antigas, que por mais sejam perigosas e assustadoras, terá um final reconfortante...

NOTA: 8,0