sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Short Reviews: As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada


Aweeeeee, Short Reviews está de volta! Falando hoje do terceiro filme da serie baseada nos livros de C S Lewis, Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada.

Bem, assumno aqui que nunca li os livros, mas conheço o suficiente sobre o escritor e os temas tratados na trama para poder falar de igual a igual.E nesse ponto, o filme segue o que a Disney fez, mas de maneira melhor, talvez por se aprofundar mais nos temas religiosos que Lewis tanto adorava.

Mas não que esse Narnia, como filme, seja uma festa de opressão cristã que os pseudo-teologos sempre tentam mostrar. É um fato: Narnia é sobre o cristianismo, mas sua mensagem se interliga com varias outras religiões.

O filme é bacana nesse sentido, já que mesmo sua historia sendo um pouco corrida no sentido do que fazer, mas tem varias coisas bacanas em relação a jornada espiritual dos personagens.é bonito de ver.Mexe muito com o que serve a religião de fato, não daquilo regrado por tudo e todos.

Bem,vamos aos defeitos: num curti o estilo da câmera, com uma pegada meio realista demais prum filme de fantasia, é corrido no sentido do que fazer.

Qualidades: o guri que faz o Eustáquio, a historia é corrida mas tem muitas coisas bacanas nela,Tilda Swinton ruleiando hardmente,a jornada dos personagens.Os monstros ficaram também melhores, não parecem tanto com animatrônicos.

No final das contas, consegue ser melhor que os fimes quando eram feitos pela Disney, apesar de que não evoluiu muito ou trouxe revoluções, mas é uma ótima diversão.

Nota: 9,0