segunda-feira, 23 de abril de 2012

5 contra 1: Melhores Filmes da Marvel Studios


Bem, com a chegada do filme dos Vingadores (espere review sem falta nessa sexta!) vou fazer essa mini-lista com os filmes da Marvel Studios com mini resumos dos porquês de suas colocações, e com links dos meus reviews dos respectivos filmes caso você se interesse (eu sei que não, mas foda-se, LEIA!).Então vamso a lista abaixo:

5 - Thor (Thor, 2011)
Apesar de ter ótimas atuações, especialmente da trinca Hopkins,Hiddleston e Hemsworth, e de cada frama do filme gritar Jack Kirby na tela, a falta de credibilidade do filme me fez jogar o filme na ultima posição.Porque afinal, fica um pouco complicado de acreditar na história quando seu principal fator, que é a mudança de personalidade do deus-guerreiro arrogante numa pessoa nobre a altruísta, muda LITERALMENTE em 24 horas. Você pode ler meu review aqui.



4 -  O Incrível Hulk (Incredible Hulk, 2008)
O filme mais fraco do estúdio, mas não é exatamente porque foi mal feito.Na tentativa de tornar o filme mais acessível a aquilo que seria o gosto do publico, a Marvel decidiu apostar nos músculos no que do cérebro e todo o conteúdo psicológico e denso do filme foi pro ralo. Mas apesar dos pesares, o filme é bem construído tanto na sua estrutura de história quanto nos personagens, o que matou o projeto foi as escolhas na edição.veja meu review do filme aqui.


3 -  Homem de Ferro 2 ( Iron Man 2, 2010)
Houve muita polêmica na época sobre se o filme era bom ou ruim, mas falando curto e grosso: ele corrigiu os problemas do primeiro filme, mas em compensação arranjou outros no lugar.Mas ainda se mantém como um filme forte, e apesar das escolhas para resolver os seus problemas estruturais como filme, manteve o charme d primeiro filme e expandiu o mundo de Tony Stark e do Universo Marvel Cinemático. Leia meu review do filme aqui.


2 - Homem de Ferro ( Iron Man, 2008)
A prova cabal de que uma editora de quadrinhos pode bancar filmes de seus personagens, sair um resultado bem feito e e por uma camada de "filme sério" no comum e divertido filme de quadrinhos.Além do Tony Stark de Robert Dowey Jr ser algo único, influenciado e ao mesmo tempo não podendo ser comparado ao Stark dos Quadrinhos. Leia meu review do filme aqui.



1 - Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America, The First Avenger, 2011)
Além do clima retrô e do grande "cala a boca" que Chris Evans deu aos seus retratores com sua fantástica atuação como Steve Rogers, The First Avenger amarrou de trás para frente todas as bases do Universo Marvel de como um herói deve ser, elemento que deve pesar bastante na trama de 'Os Vingadores'.Além de por si só ter sido um filme fantástico, mostrando explicitamente do que a Marvel se trata e porque Steve Rogers é tão essencial  para aquele mundo. Leia meu review do filme aqui.



Agora acabou, até sexta, com o review dos Vingadores!